quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dois jovens assassinados,mas o procedimento das faculdades diferentes..Por que???


Dois jovens assassinados por professores, porém atitudes diferentes das Faculdades e do Judiciário

Luis Paulo Oliveira Barbosa e Suênia Souza Faria


Tiveram suas vidas ceifadas por aqueles que tinham por obrigação dar bons exemplos e educar...


Dois jovens assassinados por professores, porém atitudes diferentes das Faculdades e do Judiciário.


Crimes motivados, respectivamente, pelo uso de drogas e ciúmes!


Luis Paulo Oliveira Barbosa, 20 anos, operador de telemarketing, morreu após ser esfaqueado na região da Avenida Paulista, em São Paulo no dia 24/12/2010, por volta das seis horas da manhã em frente ao local onde trabalhava, na Rua Frei Caneca, onde o jovem aguardava o horário de trabalho, após voltar de uma festa de confraternização da empresa.


O assassino, réu confesso, Luis Claudio Marques de Albuquerque, 40 anos, é professor da FATEC, foi indiciado e teve a prisão decretada em 29/12/2010, mas por ser universitário, réu primário, ter residência fixa, acabou sendo solto, 7 dias depois, e poderá aguardar o julgamento em liberdade.
Em 18/07/2011 a juíza decidiu em audiência que o réu, Luis Claudio Marques de Albuquerque, acusado de assassinar o jovem Luis Paulo Oliveira Barbosa, vá à Júri popular, mas ainda não se tem data marcada.


A FATEC mantém o professor, Luis Claudio Marques de Albuquerque, nas dependências da Faculdade, alegando que enquanto ele não for julgado não se manifestarão à respeito, ainda que o professor represente risco aos demais alunos, uma vez que trata-se de um dependente químico e em momentos de descontrole emocional perde a cabeça a ponto de matar por motivo torpe, como fez com o jovem Luis Paulo, de apenas 20 anos que deixou um filhinho, na ocasião, com apenas 1 ano de vida.


Suênia Souza Faria, 24 anos, estudante do 7º semestre de direito do UniCeub, foi assassinada com dois tiros na cabeça e um no tórax, na saída da faculdade, no Centro de Brasília no dia 30/09/2011.


Rendrik Vieira Rodrigues, 35 anos, professor do curso de direito do Uniceub, uma das maiores universidades particulares de Brasília, se entregou à polícia e confessou ter matado a aluna a tiros. Ele não aceitava o fim de um relacionamento amoroso.
O professor está preso e vai responder por homicidio duplamente qualificado.


A Faculdade Projeção e o UniCEUB divulgaram notas, no sábado (01/10), informando que demitiram o professor de Direito Rendrik Vieira Rodrigues, após o assassinato da estudante Suênia Souza Farias.

2 comentários:

  1. Minha amiga Sandra Domingues fez esta comparação em seu Blog,agora só nos falta saber o porque da diferença..

    ResponderExcluir
  2. Lamentável. Hoje em dia você ouve muito que todos tem direitos iguais e tal, mas não é verdade. Se analisar, ninguém tem direito igual a ninguém. Vivemos um grupos sem opções. Acho que para ter direitos iguais a Lei tem que ser igual a todos. Não importa se é rico ou pobre, se matou, tem que ficar na cadeia normal, não tem que ver se é rico ou pobre, se tem diploma ou não. São direitos iguais, não são. Infelizmente, a Lei e a JUSTIÇA é CEGA. Não querem lutar pelos direitos de ninguém.

    ResponderExcluir