domingo, 19 de junho de 2011

Saudades..

Bom como muitos de vcs sabem esta semana(dia 24/06) fará 6 meses que meu Luis partiu...a 6 meses atrás em um domingo como o de hj..meu filho esteve aqui em casa junto com nós....conversamos,nos abraçamos...e trocamos como sempre o nosso amor um para o outro..hj infelizmente meu filho não me disse mãe eu amo vc..... e nem vi seu lindo sorriso,nem ouvi as bagunças que só ele fazia quando estava em casa...porque ele foi tirado de mim...sem que eu pudesse fazer nada.. nem ao menos pude me despedir do meu Filho...mais ele sabe o quanto eu o amo..que meu amor é eterno...que minha dor e saudade tbm são...Peço a Deus que cuide bem do meu filho...porque aqui eu cuidei dele muito bem...Peço a todos os meus amigos e amigos do Luis que rezem por ele....e que sempre lembrem dele com carinho que somente uma pessoa especial como ele pode ser lembrado...se eu pudesse daria a minha vida para telo de volta...mais infelizmente não posso ...posso somente esperar e lutar por justiça...e crer em um reencontro com meu filho....Peço tbm a virgem Maria que é mãe como eu e como tantas outras que assim como eu tbm sofrem a mesma dor ...que ela tenha misericórdia porque essa dor é muito grande e cresce e dilacera o coração a cada dia....ouço sempre as pessoas dizendo que com o tempo a dor melhora...mais é uma grande mentira..ela dói cada dia mais...a toda tarde quando espero meu Luis chegar,ou todo domingo quando vou ao cemitério com meu marido... essa dor me invadi e toma conta de mim...me sinto morta tbm... Em algumas madrugadas tenho a impressão de ouvi-lo me chamar...as vezes até me sento na cama e olho pro quarto dele...mais é a minha cabeça que escuta a voz dele...é o que meu coração quer ..esse meu coração ainda não entendeu que ele se foi....e pra falar a verdade acho que nunca vai entender e aceitar...Quando se perde um filho perde-se tbm a sua identidade a sua própria vida...Meu filho receba todo o Meu Amor...ele é e sempre será seu ....Um grande beijo da sua mãe que te ama do tamanho do mundo inteiro.....
ASS:Adriana a Mãe do Luis Paulo.

Por que o que vale para uns não vale para outros??

Olá amigos, quero mostrar uma coisa a vcs:No último dia 9, Irlan se entregou à polícia e confessou a participação no crime. Mesmo com a confissão, Irlan foi solto porque se apresentou por vontade própria e não tinha antecedentes criminais. “No final do inquérito solicitaremos a prisão preventiva dele”, explicou o delegado Maurício Guimarães Soares, da Divisão de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Com sua prisão preventiva decretada nesta quinta-feira, Irlan foi capturado pela polícia na Favela San Remo, próximo ao campus da universidade, e encaminhado à delegacia. Após prestar depoimento e passar por exame de corpo delito, ele será encaminhado a um Centro de Detenção Provisória (CDP) enquanto aguarda julgamento. Vamos lá ao que quero dizer a vcs,,,Este assassino ( como o que assassinou meu filho) saiu pela porta da frente, mas logo depois foi colocado em regime prisional? por que isso não aconteceu ao assassino de meu filho??que continua a dar aulas e a viver da melhor forma sua vida ,só voltando ao forun criminal quando convocado,um diploma é o que diferencia estes dois monstros por que o crime ouve ,feito por ambos,mas o nivel de vida e estudo que fez a diferença..pois se o assassino do rapaz Felipe, tivesse um diploma ,talvez muito que provável ele estaria solto, e até poderia fazer companhia ao assassino de meu filho em um bar ou em uma balada ..é a nossa lei,,,,, Brasil.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Justiça,mesmo sem poder trazer o jovem Alcides,mas o assassino esta preso..

Acusado de matar Alcides do nascimento Lins é condenado a 25 anos de prisão

Redação SRZD | Nacional | 15/06/2011 12h04

Foto: DivulgaçãoJoão Guilherme Nunes da Costa, acusado pela morte do jovem Alcides do Nascimento Lins, assassinado na noite do dia 5 de feveiro de 2010, foi condenado a 25 anos de prisão, nesta terça-feira. Do total da pena, 21 anos da prisão será por homicídio duplamente qualificado e os 4 restante por corrupção de menor.

O assassino deverá cumprir a pena na cidade de Itamaracá, em Recife, onde se encontra o presídio Barreto Campelo. O jovem Alcides que tinha 22 anos na época, estava concluindo o curso de biomedicina na Universidade Federal de Pernambuco, quando ao retornar foi baleado na frente de casa e morreu no hospital. João Guilherme foi responsável por um dos tiros de Alcides, sendo que o outro acusado foi um adolescente, que já cumpre medida sócio-educativa pelo crime. João foi condenado pelo júri popular que aconteceu no Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife. A mãe do jovem, Maria Luiza Nascimento Lins, não ficou nada satisfeita com o resultado final do júri. "O certo eram 30 anos ou prisão perpétua para ele. Não foi do jeito que eu queria", disse ela insatisfeita e contando que a defesa recorra a decisão, tendo dez dias para dar entrada na documentação do recurso.

A promotora Helena Martins contou que baseou a acusação na participação do adolescente que também interagiu no crime, sobre alguns depoimentos que o garoto prestou: "E em todos esses depoimentos, o adolescente sempre afirmou que João Guilherme foi o responsável pelo primeiro disparo. Frio, pois afirmou várias vezes que, ao não encontrar quem de fato procurava, disse que iria deixar alguém estirado naquele dia, pois não iria perder a viagem", conta Helena afirmando a frieza do assassino. Fernanda Vieira como defensora pública do caso disse: "Primeiro, identificaram o suspeito como branco, gordo e com cabelo liso. Depois, com a mudança de delegado, usaram uma foto para chegar às características do acusado, que é pardo, cabelo curto e um pouco gordo", frase usada por Fernanda com tática para desqualificar o inquérito policial, apontando erros e contradições em depoimentos. E falou mais: "Qual é a diferença disso? Todos sabem que no início do inquérito não se chega à descrição com precisão. Então, não me venha com essa conversa de que estamos diante de um inocente", disse ela alegando que não há diferença entre branco e pardo, entre gordo e meio gordo, entre 1,71m e 1,75m de altura, como tentativa de convencer o corpo de jurados formado por cinco homens e duas mulheres.

O réu João Guilherme antes de se responsabilizar pela morte de Alcides, teve participação em outros assassinatos, roubos de bancos e agências dos Correios. Em 2000, o acusado matou um homem a tiros depois de uma discussão por causa de uma camisa, após o desfile do Galo da Madrigada, sendo o fato também usado pela advogada Fernanda como argumento de acusação.

João Guilherme que foi condenado a cumprir a pena ao regime-aberto na Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, deu uma saída dia 27 janeiro de 2010 e não voltou mais a penitenciária, sendo considerado condenado foragido da Justiça e cometendo o assassinato de Alcides Nascimento oito dias depois.

A mãe de João Alcides, era catadora de lixo e criou quatro filhos, muito emocionada ela lembrou bons momentos com o filho que morreu e as promessas que Alcides fazia: "Ele dizia sempre ‘minha mãe, o que a gente passou, aquelas dificuldades que a gente passou, vão acabar. Hoje a senhora vai ter o dobro, porque eu vou dar. Eu vou ser o homem da casa, vou ser seu filho e seu pai’".

domingo, 12 de junho de 2011

Um pedido de união entre os que sofrem com a falta de justiça.


OLá amigos,queria que todos soubessem que para quem perdeu uma pessoa amada para seres monstruosos como o caso de meu filho e agora o deste rapaz na faculdade,a pior dor que fica em nosso coração e saber e ver que a lei vai sempre beneficiar os assassinos,e ai vc depois de enterrar seu filho chorar por horas , dias , e meses, você ainda tem que ouvir um advogado falar a imprensa com a boca cheia de orgulho que existe ética no seu cliente por não ter entregado seu comparsa a policia e dizer um monte de baboseiras para glorificar seu cliente com uma cara de um monstro diabolico capaz de matar até seus familiares e dizer que ele é boa gente,,,é o dinheiro? são os 15 minutos de fama ??o que sera que passa na cabeça de um homem estudado ao deitar sua cabeça no travesseiro ao lado de sua esposa e depois de beijar seus filhos e agradecer a Deus pelo dia vivido, e saber que esta defendendo um monstro que um dia poderá tirar a vida de um dos seus.
O porque d e não conseguirmos colocar em uma praça 100,400 ou 100000 de pessoas para nos manifestar contra estas leis, mas enchemos estadios para ver a seleção e shows de todos os tipos só por pensar assim tipo : não é comigo que se dane , eu quero é curtir...esta certo??futebol é legal, shows são legais mas e a vida???Não penso assim hoje pelo fato ocorrido com meu filho , sempre nos comovemos com as familias de outras vitimas , mas acontece que nunca pensamos que fosse tão dificil fazer algo.No dia 5 de julho entra em vigor uma nova lei ,, e pasmem ,, ela favorece ainda mais os assassinos.
Na audiência do meu filho eu tive que pedir a minha esposa que se controlasse para que ao ver o assassino de meu filho,ela não fizesse algo que poderia prejudicar o processo...ela só chorou,a Vanessa chorou eu só o olhei!!!!
A cada dia mais e mais assassinos vão sair pela porta da frente de um forum sorrindo e indo ao bar para comemorar o seu dia de gloria,, vou fazer de tudo o que estiver ao meu alcance para que isso não vá acontecer ao termino do julgamento de um monstro que se esconde atras de um diploma..Meu filho não voltará(gostaria que eu estivesse errado)mas ele o assassino tem que pagar preso a cada dia de sua vida pelo que fez.
Eu tenho a certeza que um dia conseguiremos dormir descansados ;estaremos saudosos , tristes mas descansados.Tenho fé em nosso Deus.


Para o meu anjo..

QUANDO PRECISAR DE MIM.

Toda vez que precisar de mim
grite meu nome ao vento
ele me trará o recado.
Quando precisar de mim
ouça uma música suave
de olhos fechados.
Sempre que precisar de mim
olhe a lua
e a luz abraçará você como eu faria.
Se precisar de mim
dance na chuva
água que correr em teu corpo
serão as lágrimas que choraria com você.
E se não houver
vento, música, lua ou chuva,
faça uma oração
e o meu anjo se unirá ao seu.
para lhe por no colo e
lhe dar conforto
sempre que você precisar de mim.


BEIJÃO...MEU ANJO
Meu filho amado.....onde estiver receba todo meu amor....
PS:Mensagem de adriana ,mãe do Luis Paulo.

Olá amigos.Mais uma historinha do Luis,mas todos já passamos por isso.O Luis foi muito rapido em tudo,dente cedo, esperto demais com tudo,etc,,e para andar não foi diferente,, rolava na cama muito cedo visto o que falei dele ontem ,,e gatinhava para todo lugar ,ele ficava muita das vezes na casa de uma amiga nossa e um dia quando fomos pega-lo ela nos falou assim , olha que lindo , ai me vem o Luis agarrado em uma cadeira aprendendo a andar, e ai dando seus primeiros passos sem a cadeira que nossa amiga dizia ser o melhor modo de fazer um bb aprender a andar,,isso com seus 9 meses,era lindo ver ele com aquela bunda cheia de fralda andando pra lá e pra cá parecendo um homenzinho...
Bom ,como todos sabem no dia 30/05/11 começou a nossa caminhada agarrados a cadeira ,com medo de cair,com medo de escorregar e com medo do que vai acontecer quando estivermos sem ela para nos apoiar.Nesta data fui ao forum para a audiência mas com medo do que iria acontecer e torcendo para que a juiza estivesse iluminada pelo anjo,(Luis)pelo que a nossa amiga e advogada nos disse, para o começo foi muito bom, então vamos torcer.
Ver nos olhos de minha esposa a tristeza que vi hoje, me faz me sentir impotente e ao mesmo tempo me faz ter coragem para ir em frente para o bem dos meus amados(adriana e lucas)a quem devo ajudar e dar forças para o futuro.
Ver aquele assassino passar por nós e ir embora pela porta da frente como uma pessoa normal,nos revolta,mas temos que ter fé e esperar o melhor.
Hoje comecei a dar meus primeiros passos com o apoio da cadeira.........

Superação..


Amigos,,a seis meses eu volto ao cemiterio onde meu filho esta,hoje com minha esposa e minha nora Vanessa ,,e todas as vezes que vou levo uma colher de pedreiro , uma tesoura uma vassoura e dois galões de água, ai com a colher eu mexo na terra e tiro alguns matinhos que estão nascendo a mais e depois arrumo o terreno em volta da sepultura,,,, com a tesoura eu corto os galhos das plantas e folhas que estão com a aparencia feia,com a vassoura eu limpo o que tirei e varro em volta para deixar com um jeito de local limpo,,e por fim eu dou o melhor que as plantas precisam para ficarem lindas á água,, hoje para melhorar ainda mais eu levei umas pedras brancas para colocar em volta e ficaram lindas,ai eu me levanto e olho o que fiz já pensando o que posso melhorar para a proxima visita,,a cada visita vou fazer de tudo para deixar melhor ,sempre vou fazer o melhor.O porque estou mandando isso para vcs amigos,,superação!! o que me faz esperar uma semana para voltar aquele lugar e fazer planos para as proximas visitas é amor e superação,,,,,por isso estou descrevendo isso a vcs , para que vcs se lembrem que nos todos esperamos uma semana para fazer-mos o que amamos,,, Então amigos a partir de hoje vamos pensar na proxima semana e fazer planos para que este fim de semana que passou seja superado no proximo...fiquem com Deus e uma otima semana....
PS: Luis Paulo e Lucas,o pai os ama.

domingo, 5 de junho de 2011

Andamento do caso.

Ficou marcado para o dia 18/07/2011 as 15:30 no forum Barra Funda a segunda audiência do caso.
Já foram ouvidos as duas testemunhas que estavam com Luis Paulo,e um terceiro que ajudou a encontrar a faca que foi usada no crime.
Nossa esperança é que possamos contar com mais uma testemunha para que assim a juíza faça o pedido de um júri popular.Estaremos lá como da primeira,ficaremos lá até a ultima.
Nossa caminhada será longa e sei que aqui teremos apoio.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pura Saudade

Sabe quando você tem medo ou receio de entrar em um lugar onde suas lembranças seus momentos e a visão de uma pessoa vai estar naquele lugar?Isso aconteceu hoje comigo,nunca senti sentimento tão forte como o que me envolveu hoje,fiquei sem forças para entrar, fiquei vulnerável ao ouvir e em minha mente só me vinha a imagem de meu filho sentado em uma cadeira em frente a mim com sua Vanessa ao seu lado e ele sorrindo enquanto falava mos de seu filho que havia mos acabado de saber que viria ,(ele contou primeiro a mim).Hoje ouvi a coisa que mais me dá orgulho na minha vida ,, é ouvir que quando sou abraçado ou alguém me olha,vê meu filho em mim,CHOREI MUITO!! video

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A TRAGÉDIA QUE VITIMOU LUIS PAULO


Luis Paulo Oliveira Barbosa, 20 anos, operador de telemarketing , morreu após ser esfaqueado na região da Avenida Paulista, em São Paulo no dia 24/12/2010, por volta das seis horas da manhã em frente ao local onde trabalhava, na Rua Frei Caneca.

Luís Paulo e seu colega Gabriel Elias da Silva, de 20 anos, voltaram às 4h30 da festa de confraternização da empresa onde trabalham, o Grupo GR, e ficaram na porta da firma. Luís Paulo entraria em serviço às 8h, quando um homem apareceu e agrediu um outro homem.  Luis depois de ver o agressor esmurrar o carro por achar que ele ia atropela-lo (o que não é verdade pois o motorista só queria estacionar) viu o agressor ir para cima dos amigos e foi quando aconteceu o fato, porque oLuis queria defender os amigos que estavam de costas para o agressor. Na tentativa de impedir a briga, Luis foi atingido por uma facada no tórax e socorrido à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a polícia, três testemunhas do homicídio reconheceram o suspeito. Em depoimento, o professor confessou o crime e disse onde tinha jogado a faca após o crime. O objeto foi encontrado e encaminhado para perícia.

O assassino, Luis Claudio Marques de Albuquerque, 40 anos, é professor da FATEC. Ele foi indiciado e teve a prisão decretada em 29/12/2010, mas por ser universitário, réu primário, ter residência fixa, acabou sendo solto, 7 dias depois, e poderá aguardar o julgamento em liberdade, além de poder continuar lecionando e colocando em risco a vida de outros jovens, em  momentos de descontrole, como no ocorrido onde vitimou fatalmente o bom filho, jovem trabalhador, pai de família, Luis Paulo Oliveira Barbosa.

O processo de nº 052.11.000023-6/00 está no Forúm Central Criminal do Júri, Barra Funda

Luis Paulo deixa esposa e um filho, de 2 anos.

José Antônio Barbosa e Adriana Barbosa, pais de Luis Paulo não se conformam com a perda brutal do filho e aguardam por justiça.

Vídeos sobre o caso