quinta-feira, 2 de junho de 2011

A TRAGÉDIA QUE VITIMOU LUIS PAULO


Luis Paulo Oliveira Barbosa, 20 anos, operador de telemarketing , morreu após ser esfaqueado na região da Avenida Paulista, em São Paulo no dia 24/12/2010, por volta das seis horas da manhã em frente ao local onde trabalhava, na Rua Frei Caneca.

Luís Paulo e seu colega Gabriel Elias da Silva, de 20 anos, voltaram às 4h30 da festa de confraternização da empresa onde trabalham, o Grupo GR, e ficaram na porta da firma. Luís Paulo entraria em serviço às 8h, quando um homem apareceu e agrediu um outro homem.  Luis depois de ver o agressor esmurrar o carro por achar que ele ia atropela-lo (o que não é verdade pois o motorista só queria estacionar) viu o agressor ir para cima dos amigos e foi quando aconteceu o fato, porque oLuis queria defender os amigos que estavam de costas para o agressor. Na tentativa de impedir a briga, Luis foi atingido por uma facada no tórax e socorrido à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a polícia, três testemunhas do homicídio reconheceram o suspeito. Em depoimento, o professor confessou o crime e disse onde tinha jogado a faca após o crime. O objeto foi encontrado e encaminhado para perícia.

O assassino, Luis Claudio Marques de Albuquerque, 40 anos, é professor da FATEC. Ele foi indiciado e teve a prisão decretada em 29/12/2010, mas por ser universitário, réu primário, ter residência fixa, acabou sendo solto, 7 dias depois, e poderá aguardar o julgamento em liberdade, além de poder continuar lecionando e colocando em risco a vida de outros jovens, em  momentos de descontrole, como no ocorrido onde vitimou fatalmente o bom filho, jovem trabalhador, pai de família, Luis Paulo Oliveira Barbosa.

O processo de nº 052.11.000023-6/00 está no Forúm Central Criminal do Júri, Barra Funda

Luis Paulo deixa esposa e um filho, de 2 anos.

José Antônio Barbosa e Adriana Barbosa, pais de Luis Paulo não se conformam com a perda brutal do filho e aguardam por justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário